Lei de direitos autorais

LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998

Artigo 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:

IV - o apanhado de lições em estabelecimentos de ensino por aqueles a quem elas se dirigem, vedada sua publicação, integral ou parcial, sem autorização prévia e expressa de quem as ministrou;

3 de jan. de 2014

Amor proibido - Capítulo 13 – Dia dos namorados



A escola estava toda linda, a festa seria durante todo o período e poderiam todos dançar, mandar correios elegantes, conversar e paquerar. Lívia aprontou Amanda e Roberta como duas modelos, mas respeitando as personalidades delas dessa vez, já que da outra a Roberta se sentiu muito mal com tudo. Mas com certeza Matheus ficaria caidinho!

- A meninas, vocês estão tão lindas!!! Roberta, se o Matheus não fizer nada hoje, descobriremos que ele não gosta de meninas!

- Para de bobagem, Lívia!

- Ela está certa, Roberta, você está arrasando!

Foram juntas para a escola e quando chegaram o portão já estava aberto, o Matheus já estava lá e a Gabriela já estava rodeando os meninos. Amanda ficou toda envergonhada, pois André estava lindo, e ela pretendia tentar se declarar para ele, mas sem que as meninas soubessem, pois imagina se a Lívia se tocasse! Iria jogar ela sobre o garoto como faz com a Roberta. Amanda não aguentaria tanta pressão.

- Ou Matheus! – Lívia chegou esnobando Gabriela e puxando os meninos para abrir o grupo em um círculo.

- Ou meninas. Nooossa a escola virou uma passarela, como estão lindas!

- Viu só?! A Roberta tinha que ser mais vaidosa, ela é linda, não é? – Matheus corou de forma clara, mas não respondeu, quem respondeu foi o André:

- Ela é linda de qualquer jeito, mas com certeza conseguiu valorizar todos os seus encantos, Roberta. Deveria ter percebido você assim antes! Você é linda.

Neste momento nos corações de Amanda e Matheus havia uma tempestade de ciúmes, e se André tivesse ideia disso, calaria a boca e sairia de fininho... mas aí não veríamos metade das coisas que são possíveis quando se perde a cabeça.

Tocou muita música, trocaram muitos cartões, mas Amanda desistiu de se declarar e fe cara de paisagem para chorar em casa. Na hora das músicas românticas o André foi e puxou a Roberta, que não tem muita malícia:

- Dança comigo, minha princesa?

- Como você está engraçadinho, André!

- Vem, não vai doer!

Ele a pua e eles dançam, ele mais colado nela do que ela gostaria, mas até aí era uma dança lenta e ele a respeitava. O problema foi na hora da finalização, na parte mais romântica da música, ele simplesmente segurou o rosto dela e beijou a sua boca. Ela empurrou ele e caiu no chão com as pernas para cima, as meninas foram tentar ajudar, a Gabriela e sua trupe ficaram de longe rindo e xingando, e a Lívia xingando ela.

O Matheus não resistiu e foi logo empurrando André:

- Você está doido?!

E passou por ele para socorrer a Roberta, todos se voltaram para o André e Roberta perguntou:

- Porque você fez isso?

- Ah, por que não resisti, você é tão linda que deu vontade.

- Você é só meu amigo!

- Mas isso pode mudar, Roberta.

- Ah, cala a boca André! – Matheus deu-lhe um empurrão com mais força do que deveria e ele caiu sobre a mesa de som e o aluno que discotecava, com as caixas de som sobre ele, ficou desmaiado e saiu muito sangue da cabeça dele.

Todos se viraram contra o Matheus e a Inspetora conseguiu entrar no meio da bagunça e viu que o garoto estava desmaiado pela batida que teve na cabeça. Chamaram o SAMU para atender e os pais de Matheus.

Antes do SAMU chegar apareceu um carro de notícias do repórter Datena que foi chamado pela vizinhança, eles entraram na escola sem permissão e todos começaram a falar sobre o que houve, e os alunos que viram de longe disseram:

“- O Matheus é maior que o André, e ele foi para cima por que o André beijou a namorada dele!”

“- O Matheus deu muita porrada nele, por isso que ele está sangrando tanto!”

“- O André só estava dançando com a namorada do Matheus, ele é muito ciumento, ficou doido e jogou ele por cima das mesas!”

E coisas desse tipo. Na tv o Datena anunciava quando a mãe do Matheus chegava em casa do serviço:

“E mais uma barbaridade nas escolas paulista. Hoje, dia dos namorados, todos comemorando o amor e o ciúmes de um garoto pela sua ex-namorada o faz matar o colega. Ele bateu no menino até ele desfalecer. É uma barbaridade, esses adolescentes! Onde vamos parar, Brasil?

Capitão, você consegue focar no SAMU, outro problema, eles demoram tanto para chegar, que se o garoto tivesse chances, já morreria do mesmo jeito, ô capitão, me fala se você consegue focar lá no SAMU.

Olha lá, o garoto está saindo sob uma manta, ele está morto! Olha a cara do meliante que o matou depois de bater nele sem parar! Segundo a diretora esse meliante se Chama Matheus, e aqui no ponto estão me avisando, aquela garota ali, a de óculos, ela é a ex namorada do Matheus.”

Ao ver a cara de seu filho na tela da TV quase desmaiou, pegou a irmã de Matheus e correu para a escola. Chegando lá estavam todos na diretoria e a mãe da Roberta estava ao lado dela, se dirige diretamente para o seu filho e conversam. Logo o pai da Roberta chega e o clima fica esquisito, a mãe de Matheus o leva arrastado para a porta, mas a família do André quer fazer um B.O., quando ela explode:

- Eu já não falei para você não namorar essa menina? Já não te disse que isso não vai dar certo? Ela não serve para você! Quanta desgraça!

A diretora sempre muito discreta consegue levar a mulher para dentro com a família do André e conversam. Matheus fala com Roberta e as meninas:

- Gente, eu só o empurrei, não bati nele, não foi de propósito, ele estava falando bobagens para a Roberta, eu não queria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário