Lei de direitos autorais

LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998

Artigo 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:

IV - o apanhado de lições em estabelecimentos de ensino por aqueles a quem elas se dirigem, vedada sua publicação, integral ou parcial, sem autorização prévia e expressa de quem as ministrou;

20 de ago. de 2013

Amor proibido - Capítulo 3: O grande dia



No dia seguinte teve um passeio para o zoológico, e meninas foram todas. Isso é um problema, pois como é de se esperar, os grupos de meninas das amigas da Roberta e da Gabriela sempre acabavam discutindo. Já no ônibus:
- Eu vou sentar do lado do Matheus! - disse Gabriela.
- Quem ela pensa que é?! - disse Lívia, com o rosto todo vermelho de raiva.
- Deixa ela, Lívia, ela é atirada assim mesmo. – Roberta acalma a amiga.
O ônibus começa a andar e o caminho é cheio de indiretas e risadinhas. O Matheus naõ parece gostar muito da companhia da Gabriela, prefere conversar com os garotos que estão sentados atrás dele, ignorando-a, o que dá um certo prazer À Roberta, que procura não olhar muito, para não dar na cara. Quando Roberta, Lívia e Amanda chegam ao Zoo, elas foram diretamente para ver o leão.
- Vocês já viram um leão?- disse Lívia
- Não! Mas sempre quis ver um! - disse Amanda, toda alegre.
Quando a Roberta olhou para o lado viu o Matheus passando pela jaula do leão, e então ficou tão boba e de boca aberta.
- Roberta o que houve? -disse Lívia e Amanda
- Ah... não, nada, não foi nada! – disse apavorada.
- Já sei! Você estava olhando para o Matheus! - falou Amanda, isso deu muito que zoar para Amanda e Lívia. Roberta ficou completamente irritada, mas não conseguia guardar um sorrisinho ao ver o rapaz.
Na parada para o sorvete, na porta do banheiro, por todo lado parecia que Matheus as seguia. Até que pararam para ver os elefantes, depois de comentarem e se divertirem um pouco fazendo comparações maldosas com os bichinhos e seus conhecidos elas saem distraídas, no que Roberta e Matheus se esbarram:
- A desculpa!! – fala Matheus.
- A não foi nada!- disse Roberta.
- Está se sentindo melhor? – pergunta o garoto, se referindo ao desmaio do dia anterior.
- Ah, sim, mas não se preocupe, muito obrigada por ter ajudado.
- Não tem problema. Sabe, foi bem interessante o jeito que você desmaiou. Percebi que você tem um caderno com a capa de um desenho que gosto muito, o Death Note. 
- Sério que você gosta de mangá?! Não parece!
- Gosto sim, gosto de histórias em quadrinho em geral.
- Que legal, bom saber disso! – a conversa se desenrola e Matheus e Roberta se conhecem melhor, e ele acaba conhecendo também Lívia e Amada.
E como não poderia deixar de ser a Gabriela e suas amigas percebem a aproximação do garoto com as meninas e não gostam nada disso, passam por eles sempre jogando ofensas, em geral para a Lívia, que sempre era ofendida devido a sua história um pouco chata com os garotos do colégio, da rua, e do prédio da Gabriela.
Matheus não ligou, Roberta estava em um mundo diferente daquele, Lívia e Amanda revidavam os comentários maldosos e esse dia foi assim, simples e comum no cotidiano de excursões escolares. Quanto à história de Lívia, fica para um momento mais propício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário