Lei de direitos autorais

LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998

Artigo 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:

IV - o apanhado de lições em estabelecimentos de ensino por aqueles a quem elas se dirigem, vedada sua publicação, integral ou parcial, sem autorização prévia e expressa de quem as ministrou;

31 de mar. de 2013

Confissões de Laura Lucy, eu tinha que ler!!!

Por Laura Lucy Dias
Retirado deste link
   Ahhhh, sabe como é, vira e mexe eu faço uma busca no google pelo meu nome, para verificar como estão as coisas. Acho meu artigo do Édipo Rei, encontro meu perfil no Face, aparecem todos os meus blogs... E não acho mais ninguém com meu nome completo. Legal, eu não tenho um homônimos! Então, por diversão e para me sentir mais especial eu procuro por "Laura Lucy", antigamente encontrava uma outra no sul... mas não encontro mais, aprecem outras "Lucy", porém outra Laura Lucy só nos EUA, e ela posta vídeos no Youtube, é uma garota de uns 14 anos (eu acho). Ah, como me sinto especial pelo meu nome!!!
   Porém, depois de um tempo comecei achar esse livro também, e juro que procurei saber se eu conheço a autora, pois eu conheço muita genet pelo Brasil de minha época de correspondências. Mas realmente não posso afirmar que a conheça.  Mas tenho certeza que ela viu meu nome e ficou intrigada com ele, buscou motivos para alguém se chamar assim e até que foi criativa no resultado!
   O livro é rápido de se ler e quase impossível de se largar. Lembrou-me o estilo do seriado Sexy in the city, em seu formato e sua forma de se dar. Realmente não é algum livro que pretenda mudar a humanidade, mas ele fala do dia a dia de muitas mulheres e entra na cabeça mais diária delas, não tenho um secador para chamar de meu, sou outro tipo de Laura Lucy, porém não posso dizer que quando via m homem bonito e me interesava por ele, não imaginava como seriam nossos filhos, férias em Cacun, etc! Ah, e a relação com o Bernardo!!! Aiiii, reconheci exatamente alguns de meus relacionamentos! Coisas que começam parecendo morno, estável e aí vem a mãe, a irmã, a família... arght!
   Laura Lucy é uma mulher do interior que tenta se sustentar na cidade grande, te um bom emprego e quer melhorar, mas para isso a disputa é grande, o que acontece com ela na apresentação da publicidade para a nova coleção... lembrou-me uma situação de minha vida real. Isso que faz com que o livro se torne interessante, afinal, mesmo que ele tenha algum cliche e o final acabe como qualquer mulher gostaria de ler, parece muito como as coisas realmente acontecem em nossas vidas. Nada de especial, muito de confuso, certas coisas além de nosso controle. Está próximo aos trinta anos, não tem namorado e é cobrada o tempo todo. eStá presente nela todos os sentimentos ruins: inveja da colega do interor, ciúmes dos namorados e de mulheres que tem maiores ocndições na vida, medo, alegria com supérfluo,  confusão com seus sentimentos... dividas... ops... isso não é sentimento... mas deveria ser!
   É muito interessante ler algo que descontraia e faça que torçamos pela personagem principal, mesmo que ela seja fútil às vezes, confusa em outras, confiante e no geral, carente. Vale a pena ler, não é um livro para homens, mas acredito que eles possam gostar e ajude a entender um pouco da mente da mulher, mas só um pouco!!! Parabéns Fernanada Saads, estou aguardando o seu próximo livro ansiosa!

PS: Você se inspirou em meu nome mesmo? Kkkkkkkkkkkkkk, brincadeira!
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário