Lei de direitos autorais

LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998

Artigo 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:

IV - o apanhado de lições em estabelecimentos de ensino por aqueles a quem elas se dirigem, vedada sua publicação, integral ou parcial, sem autorização prévia e expressa de quem as ministrou;

31 de dez. de 2012

Wall-e, para repensar nossos valores.

Retirado desse Blog
   Você já assistiu o filme Wall-e? Eu vi a sua regravação, e agora estou assistindo novamente. Eu fiquei com um pé atrás na época do lançamento, mas me apaixonei pelo filme com menos diálogos que já havia assitido, e talvez um dos que mais tenham a dizer.
   Resolvi escrever ao ver a cena que se encontra na foto ao lado, o robô antiquado que gosta de musicais dos anos cinquenta, coleciona itens que acha interessantes do lixo do qual ele tem que dar conta, imprenssando. O filme fala de valores, sem quase nenhuma palavra por mais da metade do filme não poderia ter outra trilha sonora, pois nós temos que valorizar o que temos, e o que temos tem referência sempre em relação ao nosso passado, e o passado da humanidade que foi escolhida para ser usada como referência é todo feito de muscais que falam de amor.
   A cena quE se desenrola na foto é a busca por itens colecionáveis, ele encontra uma caixa de anel de noivado, que contém o anel dentro. Se vamos falar de valores, preciamos muito falar sobre essa cena. O protagonista simplesmente abre a caixa, pega o anel e joga-o para trás, mantendo a caixa e testando-a. Ele fica com a caixa e joga o caríssimo anel de noivado, que deveria representar o amor de algum casal. O amor estava no lixo.
   Qual o valor do seu amor? Qual o valor daquilo que você tem hoje? Será o mesmo valor de amanhã? Devemos valorizar o quê? A extração de materiais que valem muito hoje,para  perder as áreas verdes? Ter que mudar de mundo para uma nave e esperar que a Terra se regenere, enquano afundamos em um mundo de relações virtuais e vivemos através de avatares? O que tem valor para você hoje?
   Assista e assista novamente, histórias distopicas servem para que nós reflitamos sobre o hoje. Faça isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário