Lei de direitos autorais

LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998

Artigo 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:

IV - o apanhado de lições em estabelecimentos de ensino por aqueles a quem elas se dirigem, vedada sua publicação, integral ou parcial, sem autorização prévia e expressa de quem as ministrou;

21 de mar. de 2014

Amor proibido - Capítulo 16: A vingança de Gabriela



Era um sábado ensolarado e Roberta e Matheus decidiram se encontrar em uma sorveteria. Roberta despede-se ao telefone:
- Nos encontramos à uma hora na sorveteria! Tchau meu amor, minha mãe está me chamando!!!
Ela vai se arrumar para o encontro e fica muito bonita, o amor inspira a vaidade. O que ela não esperava era que Gabriela estaria lá. Ao chegar a sorveteria, os pombinhos vão logo se cumprimentando com um beijinho romântico dentro de um abraço apertado e ela diz:
- Nossa, como você está cheiroso!
- É para retribuir toda a beleza dessa linda namorada que eu arranjei! – galanteia o garoto.
Os dois entram na sorveteria e começam a conversar, distraidamente, permitindo que Gabriela observe tudo, rancorosa. Roberta diz ao amado:
- Nossa! Àquela hora que eu estava falando com você ao telefone, por pouco minha mãe nos pega. E agora ela quer ficar mexendo no meu celular.
- Vish, agora ferrou...tome mais cuidado! - disse Matheus passando a mão na cabeça - Como vamos nos falar?
O que Matheus e Roberta não sabiam que Gabriela estava escutando a conversa toda, detalhadamente.
“Ah, então... ela namora escondido da mãe!”, pensou Gabriela, já planejando contar para Samantha, a mãe de Roberta.
O namorico continuou melado e gracioso, deixando a antagonista muito chateada, apesar da esperança de acabar com tudo aquilo, cortando o mal pela raiz. O mais triste para ela era o fato de eles passarem mais de uma hora lá e nem perceberem a sua presença, tamanha a interação amorosa que mantinham publicamente.
No dia seguinte Gabriela voltou à sorveteria onde Matheus e Roberta iriam se encontrar novamente, parecia-lhe que agora seria o refúgio amoroso deles. Quando o casal chegou lá, ela estava escondida atrás do balcão, tirou várias fotos deles juntos e salvou em sua rede social. Sabia que eles ficariam ali por um tempo e logo se encaminhou à casa da garota para dar seu golpe final. Tocou a campainha e Samantha atendeu depois de alguns toques:
- Oi Gabi! Vamos, entre, por favor! Sente-se! O que lhe traz aqui, a Roberta saiu para tomar sorvete com a Lívia e a Amanda. Se você tivesse vindo alguns minutos antes a teria encontrado!
- Obrigada, mas vim aqui devido ela ter saído, para poder conversar com a Senhora, tia Samantha. – Gabriela era filha de uma amiga da Samantha, que a conhecia desde pequenina, mas não conviviam assiduamente.
- Ah, sobre o que?! – desconfiou a mulher.
- A senhora não sabe, né? A Roberta não te contou?! - diz Gabriela
- O que? E eu não estou sabendo de nada! Sua mãe está bem?
- Ah então... minha mãe está bem! O que acontece é que ela não foi encontrar a Lívia e a Amanda! Ela tá namorando escondido! - disse Gabriela, com vontade de rir, mas se controlando para parecer que estava preocupada.
Samantha fica calada e pensativa, nunca imaginaria que Roberta poderia mentir para ela, ainda mais sobre namorado. Gabriela continua, para reforçar a informação:
- Todo mundo da escola está sabendo, menos a senhora! Mas que falta de vergonha na cara a Roberta tem! Ainda mais por namorar o Matheus! A senhora o conhece?
- A Roberta não está namorando ninguém! Eu perguntei e orientei sobre este garoto! - diz Samanta meio confusa mas para ela que para Gabriela, e a garota lhe mostra fotos dos dois juntos no celular.
- A esta hora ela deve estar com o Matheus na sorveteria, eles sempre vão lá.
- Eu não acredito nisso! Eu vou ter uma conversa com a Roberta agora mesmo, e o Bruno terá outro quando ele chegar! – saem as duas direto para a sorveteria e encontram Roberta voltando, sozinha.
- Mãe?! – pergunta Roberta, espantada ao ver a mãe com a garota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário