Lei de direitos autorais

LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998

Artigo 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:

IV - o apanhado de lições em estabelecimentos de ensino por aqueles a quem elas se dirigem, vedada sua publicação, integral ou parcial, sem autorização prévia e expressa de quem as ministrou;

9 de jan. de 2014

Amor proibido - Capítulo 14: Convalescência de André



Um carro para à porta de Roberta e buzina três vezes.
- Mãaaae!!! Estou indo, a mãe da Lígia cegou para nos levar ao hospital!
- Vai com Deus filha!
- Te amo! – grita batendo a porta com força.
- Oi Roberta!!! – as meninas falam em coro, Lívia, Amanda e Vitor estão no carro e vão ver o André antes de entrarem para a aula.
No caminho todas vão se lamentando e zoando com a Roberta, pois fora o pivô de todo o problema, menos Amanda, que diz estar chocada e muito preocupada com o amigo no hospital. Claro que ela responde, mas nunca consegue se livrar das piadas, pois sabendo que era tudo uma grande confusão, simplesmente sobrava o ciúme do Matheus, se não no mínimo o ato de defende-la de algo que ela estava tentando sair. No fundo era tudo muito romântico, apesar de o André estar no hospital.
Ao chegarem à recepção e informarem o quarto, ficaram sabendo que o garoto dava depoimento e que tinha repórteres no quarto acompanhando, eles teriam que ficar em silêncio e aguardar, mas poderiam acompanhar a tudo. Ao entrarem ele dava seu depoimento:
- Na verdade a Roberta não namora o Matheus, eles são meus amigos e ele nunca disse nada sobre ela para mim. Eu estou apaixonado por ela e quis me declarar para ela, mas acho que ela não esperava. De qualquer forma, não deu nem tempo de eu saber o que ela achava, pois o Matheus me empurrou duas vezes e eu caí sobre a mesa. Os médicos disseram que bati a cabeça e por isso desmaiei e sangrei. Parece que estou bem, só em observação depois de terminar todos os exames que fizemos ontem. – enquanto ouvia a Roberta corava de vergonha e a Amanda de raiva e tristeza.
- E a Roberta, essa garota que tanto trouxe problemas, ela já falou com vc? – perguntou um dos repórteres.
- Ainda não, mas vejo que veio me mostrar seu carinho e amor, já que ela está logo atrás de vocês. – todos se voltaram e vendo as três meninas, foram direto para a Amanda, que começou a gaguejar e não conseguia falar nada com nada. Foi quando Lívia se intrometeu:
- Essa é a Roberta! E ela não gosta do André! – falou apontando para a amiga, que ficava pequenininha de tanta vergonha. Todos se dirigiram à ela e começaram a fazer muitas perguntas e a deixaram encurralada:
- Então, Roberta, você vai ficar com quem? O Matheus ou o André? O que você acha de tudo o que aconteceu? É difícil ser disputada por dois rapazes?
- Ah... ãh... eu ... não sei, o André e o Matheus são meus amigos, não gosto de nenhum deles...
- Mas qual será a sua resposta para a declaração mal fadada deste garoto, que convalesce por seu amor?
- O André não me ama, a culpa não foi minha!
- Já chega! Vocês estão constrangendo a garota, que só veio visitar o amigo! Voltamos assim que forem embora! – disse a mãe da Lívia, levando todos para fora.
Foram para a sala de espera e alguns dos repórteres os acompanharam e por isso ela resolveu sair do hospital, todos entraram no carro e saíram, muito confusos e nervosos com tudo.
- Pessoal, vamos ligar para as mães de vocês, para avisar o que aconteceu e voltamos mais tarde, vamos para minha casa e almoçamos lá e voltamos em seguida, ok?
Todos concordaram e voltaram fazendo algazarra sobre tudo o que passaram. Depois de almoçarem voltaram ao hospital e o André estava sozinho, pois sua mãe tinha ido almoçar tb.
- Oi André! – disse Lívia toda feliz – Agora está todo famoso, hein?!
- Mas não estou feliz com isso tudo... pois poderia estar em casa, na escola vivendo normalmente, quem sabe com uma namorada nova.
- André, precisamos conversar... – disse Roberta.
- Claro, a gente conversa sozinho, depois que todos saírem do quarto, pode ser?
- André, você está se sentindo melhor? – perguntou Vitor – Sabe que você agiu errado, não é? Você nunca percebeu como o Matheus olhava para a Roberta, mesmo antes de ela aparecer bonitona naquele dia?
- Nunca percebi. Na verdade, se ele gostasse mesmo dela, porque não tentou se declarar. E quem sabe de quem ela gosta? Ela é que tem que falar!
Eles conversaram por meia hora, consolando o amigo e tentando entender, até que a mãe da Lívia resolveu que era a hora de irem embora. Eles tiraram muitas fotos também, para postar nas redes sociais e deixaram a Roberta conversando com o André, um pouco antes de irem embora. Isso magoou muito a Amanda, que tentou não demonstrar nada, mas a Lívia era muito atenta aos assuntos do coração e percebeu o que estava acontecendo.
- André... não gostei do jeito que você agiu. Eu nunca dei motivos para me tratar daquele jeito. Por que você tentou me beijar?
- Roberta, desculpe, achei que era a melhor maneira de demonstrar o que eu sinto por você.
- E o que você sente por mim?
- Eu acho que estou apaixonado. Estou tentando entender o que passa em mim, mas acho que quando você apareceu tão linda na escola naquele dia... pude ver outra menina, uma mais bonita, a que eu acho que está dentro daquela menina que eu conheço desde criança. Acho que o tempo que nos conhecemos não e deixou ver você como é de verdade.
- André, aquilo era só maquiagem. Eu sou a menina que você conhece e nada mais. Você não gosta de mim, e sim gosta de meninas bonitas, vaidosas e que se vestem na moda. Isso não é amor, é só uma confusão. De qualquer forma, eu vejo você apenas como um amigo, nada mais.
- Você gosta do Matheus? – perguntou o garoto todo magoado.
- NÃO! – respondeu toda desconcertada, pois fora pega em um momento dúvida, ela não sabia se gostava mais...
Já em casa, perdendo o dia de aula, todos estavam com suas famílias e vendo a tv, quando a reportagem aparece na televisão com o título “O caso de amor de dois adolescentes e o ciúme de um rival”, dando aos amigos motivos para falar que agora André e Roberta eram namorados.
Matheus passara o dia com a mãe na delegacia, e o pai do André, a Diretora dera seu depoimento na noite anterior e eles tiveram que fazer corpo de delito antes de fazer a declaração do garoto. Chegaram à casa deles cansados, mas com esperanças de que tudo não passava de uma confusão, pois o Matheus não pretendia bater no André, apenas o empurrou para ele não agarrar a Roberta.
Ao ver a reportagem e tudo o que se passou naquela manhã, a mãe de Matheus disse-lhe apenas:
- Agora as coisas estão certas, essa menina não serve para você, meu querido. Você é lindo e vai ter a moça que quiser, e melhor, a moça mais bonita e inteligente que quiser!
- Mãe, é mentira. Eles não namoram, não.
- Esquece isso, meu amor. Vai tomar um banho, precisamos descansar.
Matheus não queria acreditar naquilo, tanto que nem percebeu que a mãe categoricamente não aprovava seu sentimento pela Roberta. No coração ele estava temeroso de que a televisão estivesse correta. Será que a Roberta não entendera que ele a estava protegendo e que tudo foi um acidente? Será que ficou com tanto dó do André que não soube se expressar? Será que ela gostava do André? Foi dormir mais cedo com muita dor de cabeça, e tentando não chorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário