Lei de direitos autorais

LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998

Artigo 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:

IV - o apanhado de lições em estabelecimentos de ensino por aqueles a quem elas se dirigem, vedada sua publicação, integral ou parcial, sem autorização prévia e expressa de quem as ministrou;

14 de ago. de 2013

Amor Proibido - Capítulo 2: Todo o inesperado



No dia seguinte, logo na entrada as meninas estavam malucas!!! Era ele, o Matheus!!! O mais lindo de todo o mundo, de toda a escola, pelo menos pelas próximas semanas. A Roberta o vê e logo se encanta, e tão logo quanto se retrai sabendo que ele nunca a olharia. A Lívia a vê e logo vai falando para ela:
-Num falei? Num falei? Está todo mundo babando nele.
- Ah para de exagero, nem é tudo isso!!! Tem olhos bonitos, só isso.
Abrem-se os portões e todos entram, e o rapaz se encaminha logo para a oitava série H. Todos se sentam e ficam olhando, para ver onde ele vai acabar sentando.  Roberta sabe que ele nunca escolheria ficar na região próxima a mesa do professor! Ele vai direto para o fundo, onde tem muitas carteiras vazias. 
Era aula de geografia, o que Roberta detestava, então provavelmente ela teria mais tempo para pensar no que estava sentindo. De onde estava sentada, dava para observar bem o Matheus, que parecia estar dedicado à aula.
Ele estava com o caderno aberto, concentrado na aula, seus tênis eram pretos básicos, a calça jeans escura e a camiseta da escola. Ele observava o professor falando, e o coração dela estava desesperadamente disparado, então se sente quente e úmida de suor, o estômago cheio de vento, parecia que ia morrer. O professor percebe e pergunta:
- Você está bem, Roberta?
Gaguejando ela responde:
- Sim professor. – e desmaia.
A sala fica toda confusa pelo acontecimento. O professor entra em desespero, pede para alguém procurar um inspetor enquanto a acode, o Matheus logo pega-a no colo e desce pela secretaria, o professor ancião fica tentando acalmar a turma, enquanto descem com a Lívia. Ela acorda na porta da secretaria e percebe que ele a está segurando no colo, fica toda envergonhada e se desvencilha dele, toda apavorada.
A inspetora manda que ele suba e logo vai atender a garota, Lívia fica ali do lado para passar o telefone, pois a Roberta ainda estava confusa. Ela vai ao telefone e disca, depois ter-lhe dado um copo de água. Lívia logo começa:
- Ai amiga, que tudo, ele te pegou no colo!!!!!
- Ai, para com isso, você tá louca?
- O que você tem? Você estava suando, e o pior: estava olhando o tempo todo para ele, que eu vi!!!
- Não estava, não, para com isso!!! Não tem nada a ver esta história, nem isso que você está falando!!!
- Está gostando dele!!! Aha!!! Sua danada, não pode ver um menino bonito???!!! Depois fala de mim!!!
A inspetora manda que elas subam para a sala, pois ela estava melhor, e vira outra comoção na terceira aula, e todos falando da proeza de Matheus, o que logo dá um motivo para que a Gabriela, a moça das unhas postiças, logo se jogasse para cima dele. Claro que era para que a Roberta ficasse com ciúmes.
Roberta nem consegue agradecer e olhar para a cara do rapaz. Mas a Lívia, como boa amiga a empurra para cima dele e:
- Ela está melhor, obrigada! – diz Lívia.
- Ah, obrigada. – retruca Roberta.
- Não foi nada, precisando e só chamar. – Responde o garoto, e volta a conversar entretido com a Gabriela, deixando as duas de lado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário