![]() |
Retirado desse link |
Desde então me tornei uma leitora assídua e parte da culpa de eu ser professora hoje vem disso. Porém vim a ler o livro apenas em 2011, pois em minha cabeça o livro era infantil. Mal sabia eu... A história nem é exatamente sobre o garoto, é sobre o aviador que cai no deserto e conhece o gatoro que conta-lhe mil histórias, todas com fundo moralizador e crítico, e o pior é que faz a gente chorar de tristeza.
Você já deixou seu filho ler, não é? Há algo na cultura brasileira que faz com que certos livros sejam infantis e eu não consigo entender, pois muitos são terríveis, quando não abordam temas difícies e acabam dando uma visão de mundo, para essas crianças, que é muito mais negativista do que o que elas precisam. Aí teu garoto torna-se crítico e tem medo de coisas que antes não o preocupavam, e você não entende o motivo. Cuidado com a leitura que dá ao teu filho.
O livro é maravilhoso, isso eu não posso contestar, mas é um livro adulto e sensível, recomendo a leitura para adolescentes mais maduros, e que não estejam passando por fase suicída. Falo sério!
Leia-o com parcimônia e procure parar a leitura para pensar, pois eu levei exatas 3 horas para ler, e estou até hoje refletindo e refletindo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário