Por Erick Pereira Matins de Oliveira
Alexandre Lourenço Santos Junior
Rodrigo Lopes de Freitas
Iago da Costa Rocha
Pulei o muro da escola
E me machuquei.
A professora quase me viu
E eu quase me ferrei!
Encintrei a solução:
Corri desesperadamente,
Com um lápis na mão,
Quase fui atropleado
Por um caminhão!
Encontrei o diretor
E fiquei desesperado!
Ele então me perguntou:
Como o caminhão quase te atropelou?
Tentei fugir da escola,
Mas não deu certo, não!
Aí eu quase fui atropelado
Por um caminhão!
Mas a história
Ainda naõ acabou!
Tentei Fugir de novo
E a coisa piorou!
Comanda da atividade: dinâmica de escrita colaborativa com tempo. Cada aluno do grupo deve escrever um verso, sem conversar entre eles e sem tempo para pensar. Para cada aluno é dado um tempo para ler o que foi escrito e dar continuidade ao verso anterior, dessa forma fazendo o aluno escrever rapidamente e o que vem à mente. O exercício leva a trabalhar os dois lados do cérebro e permite que o aluno possa ter uma relação divertida com a escrita. Esta versão é já corrigida pelos alunos, e os problemas de versificação e estruturas de estrofes são devido ao fato de estarem aprendendo poesia, e não dominarem ainda suas características.
Nenhum comentário:
Postar um comentário